Cadillac CT6 é o novo topo-de-linha da marca


A Cadillac apresenta no Salão de Nova York o primeiro modelo de uma safra de oito carros que serão lançados até 2020, e que demanda um investimento total de US$ 12 bilhões. Do tamanho de um BMW Série 7, o CT6 tem peso aproximado ao do Série 5, graças às estruturas de alumínio e outros materiais leves em sua carroceria. 


O CT6 estará disponível em três motorizações: 2.0 quatro-cilindros turbinado, 3.6 V6 aspirado (ambos com câmbio automático de 8 marchas) e o 3.0 V6 Twin Turbo, que deve gerar mais de 400 cavalos e 55,4 kgfm de torque. A tração é traseira em todas as versões. O Cadillac conta com recursos como: Auto Vehicle Hold, que dispensa ao motorista "segurar" o pedal do freio em paradas; assistente de estacionamento e Night Vision (a visão noturna detectora de animais e pessoas foi incorporada em 2000 no DeVille, porém deixou de ser oferecida em 2004, por ser um opcional caro e ter baixa procura), uma inovadora câmera traseira que combina suas imagens com o retrovisor interno, rodas traseiras levemente esterçantes (para acompanhar o movimento do eixo dianteiro), 



Internamente, o CT6 abusa do espaço interno, do requinte e da tecnologia. O destaque no painel é o sistema multimídia CUE, com tela de 10,2 polegadas, touchpad central e resolução 1280 x 780. O some Bose Panaray possui nada menos que 34 alto-falantes espalhados pela carroceria. Também estão disponíveis o carregador de celulares sem fio, a abertura do porta-malas sem uso das mãos, o ar-condicionado com quatro zonas de temperatura e filtro ionizador, entre outros itens. Atrás, os passageiros contam com até 1,03 metro de espaço para as pernas, além de console central com capacidade para 2,2 litros e, como opcional, ajustes elétricos dos bancos, inclusive de massagem, aquecimento e resfriamento, contando com descansos de braço com entradas HDMI e USB.


O Cadillac CT6 será produzido na planta de Detroit-Hamtramck (EUA) a partir do fim de 2015, sendo oferecido também em países da Europa, na Coreia do Sul, no Japão, em Israel e no Oriente Médio a partir do próximo ano. O sedan de luxo também será produzido na China, junto com outros dois modelos ainda desconhecidos.

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